Defensoria Pública realiza mutirão do programa Meu pai tem nome

Um total de 258 famílias se inscreveu para participar do mutirão

Foi realizado neste sábado (19) o mutirão do programa Meu pai tem nome em Goiânia, Aparecida, Trindade, Anápolis e Inhumas. Um total de 258 famílias se inscreveu para participar do mutirão realizado pela Defensoria Pública de Goiás. Reportagem sobre o evento foi exibida nesta segunda-feira (21) no programa O Mundo em sua Casa.

O programa Meu pai tem nome promove o reconhecimento de paternidade, inclusive com a realização de exame de DNA. O sapateiro Washington Luís aproveitou a oportunidade para registrar o neto que criou como filho. “Agora ele vai ter o nome do pai”, disse. O programa também conta com a parceria da OVG, que direciona para o atendimento as famílias que necessitam de benefícios sociais.

O Meu pai tem nome nasceu em Goiás e se tornou nacional em 2022, quando foi realizada a primeira edição do Dia D por todas as Defensorias Públicas do Brasil. O coordenador do programa, Allan Montoni, explicou que o serviço é realizado de forma contínua. Para quem deseja ter o reconhecimento de paternidade, pode procurar a Defensoria Pública. “Apesar de hoje ser um dia D, em que a gente concentra os atendimentos, as pessoas podem comparecer dentro do nossa atendimento regular”, declarou, acrescentando que basta fazer o agendamento.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo