Delegado dá dicas ao consumidor para evitar golpes

Willian Bretz sugere desconfiar das ofertas fora da realidade de mercado e redobrar os cuidados na hora de fazer pagamentos pela internet

Março é o chamado Mês do Consumidor, época em que o comércio tenta aquecer as vendas com promoções e outras vantagens aos clientes. É a época também em que crescem os golpes, especialmente nas compras feitas pela internet. O delegado Willian Bretz participou nesta segunda-feira (20) do Jornal Brasil Central dando dicas de segurança aos consumidores.

Segundo Willian, da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, alguns cuidados básicos precisam ser tomados, como não acreditar em ofertas muito tentadoras, normalmente fora da realidade de mercado, e se certificar sempre das operações de pagamento digital para não cair em golpes.

Ao final, Bretz enfatizou a importância de o consumidor sempre denunciar qualquer fraude ou mesmo a tentativa de fraude. “Mesmo que você não caia no golpe, o seu vizinho pode cair e você denunciando nos ajuda a investigar e interromper a ação criminosa”, afirmou o delegado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo