Detran faz campanha educativa na volta às aulas

Para garantir um trânsito tranquilo, o Detran Goiás e a Guarda Civil Metropolitana estão promovendo ações educativas em pontos estratégicos

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) iniciaram campanha educativa na porta de unidades escolares em Goiânia. Com a volta às aulas, o número de infrações cresce, prejudicando o trânsito na capital. São comuns infrações como estacionamento em fila dupla, falta do cinto de segurança e parada em locais proibidos. 

A campanha segue até a próxima semana. O principal objetivo é a conscientização para incentivar um comportamento seguro no trânsito. “Você está com seu filho na escola, qual o exemplo que você quer dar para ele, que amanhã vai ser um motorista? Você não pode estar sem o cinto de segurança, seu filho deve estar na cadeirinha, não use o celular. Um segundo de descuido no trânsito pode acontecer uma morte ou um acidente”, explicou o presidente do Detran, Waldir Soares, em entrevista ao Jornal Brasil Central desta quinta-feira (3). Ele reforçou ainda que que após o período de orientações, o Detran e GCM passam a multar os motoristas infratores. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo