Detran-GO amplia atendimento de clínicas médicas e CFCs

Portaria 1106/2021, que restringe a atuação dos Centros de Formação e Condutores (CFCs) e das clínicas médicas credenciadas em apenas um município, foi revogada

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou nesta quarta-feira (12) a revogação da portaria nº 1106/2021, que restringe a atuação dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e das clínicas médicas credenciadas em apenas um município. Como mostrou reportagem veiculada no Jornal Brasil Central, o objetivo é ampliar a concorrência, o que deve favorecer não só a melhoria dos serviços, mas também pode ter reflexo no preço dos serviços prestados. A partir de agora, as empresas poderão atuar em mais de uma cidade. 

A portaria limitava a implantação de autoescolas e clínicas médicas credenciadas ao Detran-GO em municípios de até 20 mil habitantes. A medida já está valendo e, segundo o presidente da autarquia, Delegado Waldir, com a revogação da portaria o objetivo é proporcionar ao cidadão goiano uma economia de tempo e dinheiro. “Temos que facilitar o acesso aos serviços e tornar esse processo menos oneroso”, ressaltou. Na ocasião ele também explicou que as clínicas terão, obrigatoriamente, oferecer ao cliente mais de uma possibilidade de pagamento. Até então, era aceito somente dinheiro. 

Atualmente, Goiás possui 601 CFCs instalados em 155 cidades. Assim, 91 municípios não contam com nenhuma empresa do ramo. Em relação às clínicas médicas credenciadas, a situação é ainda mais preocupante. As 135 existentes no Estado estão apenas em 76 cidades. A população de 170 cidades precisa viajar para realizar exames para renovar ou tirar a primeira habilitação. Segundo Delegado Waldir, outras medidas estão sendo estudadas. “Queremos que nossos serviços estejam acessíveis em todos os rincões de Goiás”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo