Detran-GO lança a Semana Goiana de Atenção à Faixa de Pedestre

Campanha visa conscientizar os motoristas que eles devem parar na faixa para reduzir o número de atropelamentos no Estado

O que era um local seguro se tornou pesadelo para a estudante Clara Melo, de 24 anos de idade. Em agosto último, ela foi atropelada ao tentar atravessar uma faixa de pedestre. A jovem ficou 44 dias em coma induzido e ainda tenta retomar a rotina. A motorista que a atropelou alegou que pegou o celular por alguns instantes. Para reduzir o número de atropelamentos em Goiás, o Detran-GO lançou, nesta segunda-feira (4), a Semana Goiana de Atenção à Faixa de Pedestre, conforme mostrou reportagem veiculada no Boa Noite Goiás.

De acordo com o Detran-GO, a cada quatro dias uma pessoa morre atropelada em Goiás. A ação lançada tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para a prevenção de acidentes no trânsito. O presidente da autarquia, Valdir Soares, avisou: se o motorista goiano não atender a ordem de parar na faixa de pedestre, será necessário uma “campanha mais firme, mais dura”. E completou: “Eu acho que é muito básico respeitar a faixa de pedestre. Mas, infelizmente, se não cumprirem, nós vamos ter que gastar mais para salvar vidas."

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo