Dia Internacional da Mulher com foco no trabalho que elas fazem na ABC

Reportagem do Jornal Brasil Central homenageou as mulheres que trabalham na Agência Brasil Central, mostrando o trabalho e ouvindo depoimentos

O Jornal Brasil Central desta quarta-feita (8) veiculou matéria enfocando o Dia Internacional da Mulher na Agência Brasil Central (ABC), complexo de comunicação do governo de Goiás, mostrando um pouco do trabalho das mulheres que atuam para fazer o jornalismo das emissoras que a integram, também da parte administrativa e até com foco naquelas que empreendem numa feirinha que é realizada no complexo todas as quartas-feiras. Ouviu Maria Inez de Azevedo, servidora mais antiga e que está na ABC há 49 anos, dizer que se sentia grata por trabalhar ali como assistente de gestão administrativa. “Foi daqui que eu cuidei dos meus pais, criei os meus filhos e estou até hoje”, afirmou.

Mostrou também mulheres reunidas na redação do telejornalismo, falou com Francielly Oliveira, coordenadora de jornalismo integrado, que se disse privilegiada e orgulhosa de poder liderar “tantas mulheres fantásticas e que fazem o jornalismo da TBC brilhar tanto”. Ouviu a jornalista Luzeni Gomes, que começou na autarquia em 1997, como estagiária, e se tornou servidora efetiva em 2010, atuando hoje como produtora de telejornalismo. Ela disse que a mulher pode, com a sensibilidade que tem, em sua visão de mundo, propor discussões diferenciadas. A reportagem foi ainda à feirinha de arte e comida, realizada todas as quartas-feiras no espaço de convivência da ABC, e ouviu Mônica Pires, que tem uma banca de bolos e quitutes, dizer que se tornar empreendedora foi a melhor decisão de sua vida.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo