Diretor do Hecad alerta para cuidados com a saúde na volta às aulas

André Rezende participou do Jornal Brasil Central dando dicas de cuidados com a saúde das crianças nesta época de tempo seco e retomada das aulas

Agosto marca o início do tempo seco e baixa umidade do ar em Goiás e é também tempo de a criançada voltar às aulas. Esses dois fatores favorecem a propagação de doenças respiratórias. O coordenador do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), André Rezende, participou do Jornal Brasil Central desta terça-feira (8) dando dicas de cuidados com a saúde dos pequenos nesta época.

Segundo ele, o tempo seco favorece o aumento de casos de rinite, bronquite e asma, bem como as doenças virais, como a gripe. Dentre as dicas para evitar ou amenizar os efeitos das doenças desse período, o pediatra citou manter uma hidratação frequente ao longo do dia e caprichar na higienização das mãos, já que é inevitável o contato físico e as aglomerações nas escolas. Em caso de primeiros sintomas gripais, Rezende sugere usar máscara (em criança maior de 3 anos) e procurar atendimento médico.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo