Economia abre os trabalhos de elaboração do Plano Plurianual 2024-2027

Solenidade foi realizada nesta terça-feira (6) no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO)

A Secretaria da Economia do Estado de Goiás abriu, nesta terça-feira (6), os trabalhos de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, durante solenidade realizada no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) que reuniu representantes de todos os órgãos e entidades estaduais. Reportagem sobre o evento foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (7). O PPA é um instrumento de planejamento, que define metas, prioridades e objetivos para os próximos quatro anos.

A secretária-adjunta da Secretaria da Economia, Kélvia Albuquerque, classificou de “fundamental e simbólico“ o fato de a abertura dos trabalhos ter ocorrido no TCE, argumentando que o PPA não é apenas do Poder Executivo, mas de todos os Poderes. “É o PPA de Goiás. Então, é fundamental que estejamos juntos, para que possamos fazer deste o melhor PPA que Goiás já teve; porque vai ser feito em conjunto, com governança e parceria institucional”, afirmou.

Site do PPA

Durante o evento, foi lançado o site do Plano Plurianual (ppa.go.gov.br), que será o canal para que a população participe desse processo. O site tem informações detalhadas sobre o PPA  e também oferece um formulário social, que ficará disponível até o dia 30 de junho para estimular a participação dos goianos na elaboração deste Plano. Ele deve ser apresentado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no próximo mês de agosto. “Se o objetivo é entregar melhores serviços e melhores políticas públicas para a população, é quase uma obrigação ouvi-la”, ponderou o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima.

A subsecretária de Central de Planejamento e Monitoramento da Secretaria da Economia, Elise Gonçalves, informou que as próximas etapas reúnem orientações técnicas e estratégicas, para que cada órgão e entidade, dentro das suas equipes, estabeleçam quais são os projetos prioritários, com base naquilo que a sociedade quer e o que já tem de compromisso no Plano de Governo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo