Economia goiana cresce acima da média nacional

A atividade econômica de Goiás registrou avanço de 9,13% em julho último sobre igual período de 2022, contra 0,66% de média nacional, apontou estudo do Banco Central

No mês de julho último, a economia goiana cresceu 9,13%, na comparação com o mesmo período de 2022, alcançando o melhor índice da série histórica, sem considerar os efeitos sazonais, e acima da média nacional daquele mês, que foi de apenas 0,66%. Foi o que apontou o Índice de Atividade Econômica (IBCR) de Goiás, divulgado pelo Banco Central. Reportagem sobre o tema foi exibido no programa Boa Noite Goiás desta segunda-feira (26).

Os dados do Banco Central são validados pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). De acordo com o assessor executivo do IMB, Alex Felipe, os principais resultados do bom desempenho da economia goiana em julho último se devem ao setor de serviços, principalmente de informação, comunicação, transportes, correio e outros serviços. Ele acrescentou que a indústria também teve desempenho positivo, notadamente a metalúrgica, de fabricação de produtos químicos e farmacêuticos. E citou ainda a agropecuária, com destaque para a produção de soja e milho.

Durante 30 meses, Goiás vem superando a expectativa de cada mês, no que diz respeito ao crescimento econômico. Isso pode ser comprovado também pela abertura de novas empresas, que geram emprego e renda para a população. “O Governo de Goiás atua diretamente nesse resultado com políticas públicas de atração de investimentos, e a desburocratização dos serviços públicos também é um fator relevante para esse bom desempenho”, afirmou o assessor do Instituto Mauro Borges.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo