Eloá Morais pinta o Cerrado e pinta na Pinacoteca da ABC

A artista plástica está expondo no Hemocentro de Goiânia e doou um dos quadros, com um trio de quatis, para a Pinacoteca da ABC

O Jornal Brasil Central de terça-feira (11) repercutiu a exposição de quadros que artista plástica Eloá Morais realiza no Hemocentro de Goiânia, na Avenida Anhanguera, Setor Coimbra, com trabalhos representando a fauna e a flora do Cerrado, um dos quais ela está doando ao acervo da Pinacoteca da ABC. A pinacoteca é uma parceira entre a Agência Brasil Central (ABC) e a Associação Goiana de Artes Visuais (Agave) e tem a coordenação do arquiteto e artista plástico Dek. Artista há 23 anos, ela, que nasceu em Rio Verde e com 15 anos de idade se mudou para Goiânia, tem mais de 300 obras catalogadas.

Entrevistada, Eloá disse que estava muito feliz de fazer a exposição em um local inusual, que é onde as pessoas vão doar sangue na busca de salvar a vida do próximo. Melhor ainda, afirmou, quando a mostra está nesse ambiente onde as pessoas falam que estão ali com a intenção de ajudar, de colaborar para prover a saúde do outro. “Estou muito feliz de fazer essa exposição aqui, ter essa interação com os pacientes, com os funcionários, todos eles, os médicos. A gente fica muito feliz de ver as pessoas apreciarem e valorizarem a obra da gente”, assinalou. Os quadros expostos estão à venda.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo