Fapeg prepara editais específicos para pesquisadoras

Fundação realizou roda de conversa com mulheres da ciência para colher sugestões de melhorias nas ações de apoio que atendam a esse público

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), quer ouvir as mulheres pesquisadoras de Goiás para o lançamento de editais específicos que atendam às necessidades desse público. Para isso, a fundação realizou uma roda de conversa com as mulheres pesquisadoras para colher sugestões de melhorias nos editais. Chamada de Goianas na Ciência e na Inovação, a roda de conversa atraiu pesquisadoras de diferentes áreas e universidades do estado.

O encontro foi realizado na sexta-feira (4) no auditório do Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Hub Goiás), no Setor Universitário. Coordenadora do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da Fapeg, Josenary Félix participou do Jornal Brasil Central desta quarta-feira (9) falando do assunto e dos resultados do encontro, que serão conhecidos nos próximos editais da fundação.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo