Goiás amplia esforços para atrair mais investimentos externos

Governador em exercício, Daniel Vilela, participou em Brasília do 6º Fórum Brasil de Investimentos, organizado pelo Governo Federal no Itamaraty

Realizado na terça-feira (7) na sede do Itamaraty em Brasília, o Fórum Brasil de Investimentos reuniu autoridades do Governo Federal, dos Estados e de instituições parceiras com o objetivo de prospectar e fortalecer a atração de investimentos externos para o País. Goiás esteve representado pelo governador em exercício, Daniel Vilela, e outras autoridades.

O evento, que teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros, foi organizado pelo governo brasileiro, por meio do Itamaraty; Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), com apoio do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). O Fórum teve cobertura especial da Brasil Central.

Esforço de Goiás

“Estamos realizando um grande trabalho para que Goiás aproveite este momento positivo de tantos investimentos estrangeiros e saia na frente na atração de empresas que vão fortalecer a nossa economia e gerar mais empregos”, ressaltou Daniel Vilela. Ele lembrou também que Goiás já é um dos maiores exportadores de alimentos para o mundo, mas precisa agregar valor aos seus produtos. “Eventos como esse proporciona as condições ideais para conhecermos e conquistarmos mais investimentos para o nosso Estado”, reforçou.

Em outra frente de trabalho, o governador Ronaldo Caiado comanda missão comercial à China, ampliando a atração de empresas para Goiás. Pelo menos duas vão se instalar de imediato, conforme destacou Daniel Vilela. Uma delas na área de produção de painéis e instrumentos para geração de energia solar e outra voltada à produção de equipamentos pesados para a agricultura. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás, Francisco Júnior, que participou do Fórum em Brasília, disse que Goiás terá um grande avanço com a chegada de novos investimentos no setor produtivo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo