Goiás Bem no Enem oferece novas tecnologias e práticas escolares

Este ano o programa está de cara nova e conta com mais ferramentas de aprendizagem, com a utilização dos meios digitais

Este ano, o Programa Goiás Bem no Enem, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está de cara nova. Os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio agora contam com mais ferramentas de aprendizagem, como mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (31).

A superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundi, explicou que o Goiás Bem no Enem nasceu na Pasta com o objetivo de oferecer condições aos estudantes concluintes do ensino médio, para que eles possam participar do Enem com sucesso. Para 2023, o programa passou por algumas reformulações, com a implantação de novas tecnologias e atividades práticas a serem realizadas dentro da sala de aula. Isso devido à nova realidade da educação brasileira, que viu durante a pandemia uma sensibilidade maior para os meios digitais.

Agora, o Goiás Bem no Enem possui três frentes de trabalho em andamento nas escolas, conforme explicou a superintendente.. A primeira é o Jornal Goiás Bem no Enem; a segunda é a ação denominada Terceira Série em Foco, que consiste na oferta de aulões encaminhados semanalmente. Por último, será adotada de novo a ação denominada Onda Goiás Bem no Enem, que consistirá em encontro de professores e estudantes com o objetivo de trazer informações, orientações e dicas, visando motivar e mobilizar os estudantes para o exame.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo