Goiás fecha parceria pelo combate ao câncer infantojuvenil

Arrecadação da venda de sanduíches vendidos em rede de lanchonetes, no último dia 26, vai beneficiar crianças e adolescentes com câncer no Estado

Parceria do Governo de Goiás com a rede de lanchonetes McDonald’s, pelo combate e prevenção ao câncer infantil, realizou a campanha McDia Feliz 2023 no último sábado (26) que, neste ano, chegou à 35ª edição. A ação vendeu tíquetes antecipados, na semana anterior, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica e na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Park Lozandes. Reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (28), frisou que a renda deste dia fruto da parceria das Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e da Saúde (SES) será destinada ao combate do câncer infantojuvenil em Goiás. 

Os lucros obtidos com a venda dos sanduíches serão destinados à construção da Casa Ronald McDonald, que contará com cerca de 32 leitos, e à edificação do Hospital Cora (Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás). A aplicação dos recursos também contemplará a criação de uma casa de apoio ao novo hospital que, na sua primeira etapa, já será um dos maiores centros especializados no tratamento do câncer infantil do país. 

De acordo com os organizadores da iniciativa, após 35 anos dessa ação, o índice de cura da doença já alcança quase 70% no Brasil, contra 36%, quando a campanha foi lançada. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, lembrou que “o dinheiro arrecadado nos últimos dez anos foi para Barretos e, agora, o dinheiro arrecadado aqui em Goiás volta para investir no Cora”. Para separar o que será destinado a Goiás com as vendas de ingressos antecipados no estado, além das vendas no dia do evento, foi criada uma conta exclusiva para receber os recursos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo