Goiás integra combate à exploração sexual infantil

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) trabalha em parceria com secretarias municipais de assistência social e conselhos tutelares para ampliar vigilância contra os abusos de menores

Dados da Unicef mostram que o Brasil registra anualmente cerca de 45 mil casos de estupro de crianças, um dado alarmante que é lembrado neste 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Goiás, foram 8.272 casos de violência infantil registrados em 2022, sendo 44% do tipo sexual.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta quinta-feira (18), Marcelo Rosa, superintendente de Desenvolvimento e Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), falou sobre a importância de as famílias e a sociedade estarem atentas à proteção das crianças.

Segundo ele, as facilidades trazidas pela internet abriram as portas também para a prática de violências contra as crianças. Marcelo Rosa diz que a Seds tem realizado um trabalho específico junto às secretarias municipais de Assistência Social e conselhos tutelares para aumentar a vigilância social para evitar casos de abusos de menores.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo