Goiás investe para melhorar distritos agroindustriais

Goiás tem hoje 27 Distritos Agroindustriais e o presidente da Codego disse que mais um está sendo criado em Aparecida de Goiânia, para atrair novas empresas e gerar empregos

Entrevistado hoje (21) no Jornal Brasil Central, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, falou dos vários investimentos que a companhia está fazendo para que Goiás se destaque cada vez mais pelo desenvolvimento, inclusive o agroindustrial, e a geração de empregos. Disse que uma das funções da Codego é a de fazer a gestão dos polos agroindustriais e enfatizou o investimento de R$ 130 milhões em Aparecida de Goiânia, para a criação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). Segundo ele, a Codego faz a gestão de 27 Distritos Agroindustriais e agora está fazendo um diagnóstico e um levantamento que visam melhorar os distritos existentes e avançar ainda mais.

“O estado de Goiás tem uma posição logística muito interessante. Temos uma produção muito grande, estamos nos destacando cada vez mais, em especial no agronegócio e a nossa logística é especial. Estamos no centro do país e toda empresa que vem para cá e se instala em nossos distritos já tem uma vantagem, porque, produzindo, terá facilidade de entrega. Agora temos a ferrovia Norte-Sul, temos como desembaraçar em Anápolis mesmo o que exportamos e são muitas vantagens que Goiás oferece para quem quer vir instalar sua empresa, gerar desenvolvimento e emprego em nosso Estado”, assinalou Francisco Júnior, adiantando que a Codego reserva grandes investimentos para Aparecida de Goiânia e Anápolis, mas tem investimento chegando também para Rio Verde, Catalão, Goiatuba e Itumbiara. Disse ainda que está conversando com vários ministérios, como Agricultura, Pesca e Minas e Energia, para criar APLs pelo estado, Arranjos Produtivos Locais, que vão viabilizar a chegada de empresas para os municípios.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo