Goiás recebe equipamentos do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania

Entrega foi feita durante solenidade no Palácio das Esmeraldas com presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou em Goiânia, neste domingo (2), de solenidade de entrega de equipamentos e discussão sobre projetos de combate à criminalidade, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira. O Ministério entregou  para Goiás novos equipamentos de uso coletivo, itens de uso individual e 58 viaturas. A ação faz parte da segunda edição do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania do governo federa, o Pronasci 2.

Flávio Dino foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas, onde apresentou as diretrizes do programa. “O governador Caiado conhece muito bem o SUS, o Sistema Único de saúde. Nós estamos construindo o Susp, que é o Sistema Único de Segurança Pública, com governo federal, governo do Estado e prefeituras atuando juntos em favor da prevenção e da repressão contra os crimes”, anunciou. Caiado adiantou que os equipamentos serão utilizados junto com tecnologia e drones, para garantir agilidade, em parceria com o governo federal. E agradeceu o ministro, que em seu pronunciamento, disse que Goiás tem “crédito ilimitado” para o combate à criminalidade. 

Referência

Participaram da solenidade autoridades políticas federais, estaduais e municipais, além de integrantes da cúpula da Segurança Pública de Goiás. A primeira-dama Gracinha Caiado agradeceu a vinda do ministro e lembrou que a segurança pública de Goiás é exemplo e referência em todo o Brasil. Conforme o secretário de Estado da Segurança  Publica, Renato Brum, foram entregues equipamentos que vão reforçar todas as forças de segurança, no combate à criminalidade. “Nós somos referência, daí tamanho investimento”, disse. 

Criado em 2007, o Pronasci tem como objetivo fomentar a Segurança Pública em todo o território nacional. Esta segunda edição vai atuar com maior intensidade no combate à violência contra a mulher. A major Marinela, do Batalhão Maria da Penha, afirmou ser de suma importância o investimento feito pelo governo no enfrentamento contra a violência doméstica contra a mulher. "Quanto mais equipados estivermos, melhor será nosso trabalho", destacou. Segundo o vice-governador Daniel Vilela, o Pronasci já tem tem algum tempo de existência bem significativo e consolidado, e apoia políticas públicas muito importantes, especialmente a de combate ao feminicídio.

ABC Digital
 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo