Goiás segue ritmo acelerado na geração de empregos

Em agosto foram contabilizados 6.151 novos empregos formais e há perspectiva de crescimento até o fim do ano com oferta de vagas para temporários

A economia goiana continua emitindo sinais de crescimento. Um dos aspectos positivos é a geração de empregos formais. Em agosto deste ano, o Estado registrou 6.151 novas vagas de trabalho, conforme dados divulgados no programa O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (4) com base em levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Os setores mais dinâmicos na geração de empregos foram comércio e serviços. Nos primeiros oito meses de 2023, Goiás contabiliza saldo de quase 70 mil empregos formais.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant'Anna, destacou o resultado positivo e previu avanços ainda mais significativos nos últimos meses de 2023 e ao longo de 2024. “Agora mesmo o governador Ronaldo Caiado está indo para a China, a fim de firmar contratos com empresas de alta tecnologia para atuação em Goiás, com possibilidade concreta de gerar empregos com salários mais elevados, especialmente a partir de 2024”, afirmou o secretário.

Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), Cristiano Caixeta, anunciou a oferta de aproximadamente 4,5 mil vagas temporárias de trabalho nos três últimos meses do ano, que representam um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2022. “Além de oferecer as vagas, vamos também promover cursos de capacitação para que parte desses trabalhadores possam posteriormente ser efetivados nas empresas”, concluiu.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo