Goiás Turismo discute plano com ações para os próximos dez anos

Esse plano será discutido até julho do ano que vem com 96 municípios goianos que tenham parques turísticos e os que não têm mas estão interessados em implementar o turismo

Entrevistado no Jornal Brasil Central de hoje (23), o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, informou sobre as reuniões preliminares com prefeitos de 96 municípios goianos, que tenham parques turísticos e os que não têm mas estão interessados em implementar o turismo, para a elaboração do Plano Estratégico de Turismo de Goiás, que deve orientar as ações do setor no estado pelos próximos dez anos. Falou que discutem os pilares mais importantes dessa área hoje, que são as práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social, e enfatizou que “não existe turismo hoje sem sustentabilidade ambiental”. Informou também que o planejamento começa agora e vai até julho do próximo ano e vai usar esse tempo porque os envolvidos querem entregar um plano para os próximos dez anos.

Falou também do apoio que tem dado ao turismo religioso, levando municípios a participarem das feiras nacionais dessa temática e garantiu que vai criar um planejamento mais assertivo, precisando de organização, qualificação e um marketing digital, que hoje é uma tendência mundial. “Estamos preparados para o turismo religioso, a pesca esportiva, o turismo de trilhas, da moda, o sertanejo goiano e focados também no mercado internacional”, afirmou. Disse que o próprio governador lhe perguntou sobre isso e que já está preparando alguns lugares para iniciar uma investida no plano internacional, “com o turista gastando em Euro e Dólar aqui e gerando mais empregos”. Afirmou também que segunda-feira (28) estará com o ministro do turismo, Celso Sabino, tratando de trazer recursos para Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo