Governador dá posse à secretária da Economia e ao procurador-geral do Estado

Ronaldo Caiado reconheceu o potencial de trabalho dos dois novos auxiliares de governo

Nesta quinta-feira (13), tomaram posse a secretária de Estado da Economia, Selene Nunes, e o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda. A solenidade  foi realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do governador Ronaldo Caiado e outras autoridades, como mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (14)

Selene Nunes ocupava o cargo de secretária interina de estado da Economia desde o dia 14 de abril e foi nomeada na última terça (12). Ela foi subsecretária do Tesouro Estadual a partir de julho de 2019. Graduada em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito, possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorado em Contabilidade pela mesma instituição. A secretária disse que está participando ativamente da discussão da proposta de reforma tributária. “O governador (Ronaldo Caiado) assumiu um papel de liderança nacional, de oposição a este projeto que está aí. Não somos contra a reforma tributária em absoluto, somos contra este projeto porque ele afeta a autonomia dos Estados e impõe riscos muito importantes para a arrecadação do Estado e para a vida do cidadão, por exemplo, com a elevação de alíquotas”, afirmou.

PGE

Também tomou posse o novo procurador-geral do Estado, que tem apenas 40 anos de idade. Rafael Arruda Oliveira é doutorando em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestre em Ciências Jurídicas e Econômicas pela Universidade de Lisboa (Portugal) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). “É uma honrosa missão ser procurador geral do Estado no governo Caiado. O nosso papel, como reserva jurídica do Estado, é construir soluções, apresentar soluções a partir do ponto de vista jurídico para a consultoria do Estado de Goiás, para a representação judicial do Estado. É a PGE como viabilizadora de políticas públicas”, declarou.

Na solenidade, Caiado elogiou a “postura tranquila, serena, eficiente e inteligente” da gestão da secretária Selene Nunes  frente à Secretaria da Economia e disse que ela conta com seu total apoio. “(Ela) tem cada vez sido uma porta-voz nossa junto a todos os órgãos do governo federal neste debate da reforma tributária”, destacou. Sobre o novo procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, ressaltou sua capacidade de alavancar o trabalho realizado pela sua antecessora  e disse esperar que cada vez mais da PGE será uma “escola de advocacia” no Estado. Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, o governador defendeu que o projeto da reforma tributário seja mais debatido no Senado e se disse favorável que ele passe antes pela Comissão de Economia, presidida pelo senador goiano Wanderlan Cardoso.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo