Governador vistoria obras em GOs no Noroeste Goiano

A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção agrícola e estimular o turismo na região

No último sábado (29), o governador Ronaldo Caiado vistoriou duas obras de pavimentação asfáltica na região do Noroeste Goiano: as GOs-454 e 230, conforme mostraram reportagens exibidas no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (31). Primeiro ele esteve no Vale do Araguaia, no trecho que liga a GO-164 à divisa entre Goiás e Mato Grosso, próximo a Cocalinho, um acesso importante entre os Estados, que vai garantir o avanço no escoamento de grãos e na trafegabilidade da população. 

Caiado explicou que é uma área alagada, a qual exige uma tecnologia totalmente diferente e um projeto executivo muito mais detalhado no ponto da vazão da água da enchente do Araguaia. A extensão total é de 71 quilômetros, sendo que já foi executada mais da metade da obra da GO-454. O investimento total previsto no contrato é de R$ 64 milhões. De acordo com o presidente da Goinfra, Lucas Vissoto, ainda faltam 15 quilômetros para que a obra seja concluída, mas ela está em fase final e pode ser entregue até o fim do ano.

O rio Araguaia também banha Cocalinho, no Mato Grosso. Com a entrega da obra, a população da região vai ganhar uma via de acesso mais rápida até Goiânia, além de impulsionar o turismo local. O prefeito de Cocalinho, Márcio Conceição Muniz, destacou a importância da pavimentação da GO-454 na economia e no desenvolvimento socioeconômico do município mato grossense.

GO-230

As obras de pavimentação da GO-230, em Matrinchã, estavam paradas e foram retomadas na última semana, por ordem do governador Ronaldo Caiado. No sábado (29) à tarde, ele esteve no local. “É um contrato antigo que estamos reiniciando. A expectativa é que, se não terminar (a obra) este ano, terminar no início do ano que vem”, informou o presidente da Goinfra, Lucas Vissoto. 

Durante a vistoria, Caiado aproveitou para falar de outras obras que estão sendo realizadas nas rodovias estaduais. “Estamos recuperando as GOs que ainda não foram asfaltadas, estamos com parcerias com os prefeitos fazendo recuperação das rodovias vicinais municipais e fazendo aquilo que Goiás nunca assistiu, ou seja, obras de qualidade e com compromisso, começa  e acaba, isso que é importante”. São quase 15 quilômetros de terraplanagem e pavimentação. A prefeita de Matrinchã, Ivânia Alves, resumiu o sentimento da população local: “Hoje o município está em festa”. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo