Governadores do Brasil Central discutem prioridades da região

Ronaldo Caiado e mais seis governadores da região do Brasil Central discutiram, em Rio Quente, temas como oportunidades e desafios, reforma tributária, segurança pública e direito à propriedade

O governador Ronaldo Caiado foi o anfitrião nesta sexta (29), em Rio Quente, de seminário em que ele se reuniu com chefes do Executivo de mais seis Estados, no Fórum do Brasil Central. Os pontos principais de discussão foram reforma tributária e segurança pública, com Caiado ponderando que o diálogo é fundamental para se chegar a um consenso na questão tributária. Sobre segurança, destacou o trabalho de integração que realiza em Goiás e a necessidade dessa união de esforços se estender aos demais integrantes do Fórum. Participaram os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Carlos Brandão (Maranhão), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Mauro Mendes (Mato Grosso), Marcos Rocha (Rondônia) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

À equipe da TV Brasil Central que transmitiu o evento ao vivo, o governador Ronaldo Caiado disse que os governadores mostraram suas preocupações, que são comuns, na construção de parcerias, “para diminuir o custo, aumentar nossa eficiência e ao mesmo tempo mostrar para a população que nós não temos aquela preocupação de que só um estado tem que ganhar em detrimento do outro. Temos que buscar o equilíbrio, o bom senso, para que haja condições das pessoas sobreviverem e de nós, Estados em desenvolvimento, podermos continuar desenvolvendo, para não sofrermos uma concorrência desleal e muitas vezes predatória de outros Estados que já têm uma condição muito maior do que a nossa”. A programação contou com quatro painéis que debateram também temas como oportunidades e desafios da região e direito à propriedade.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo