Governo apresenta PPA para próximos quatro anos

Entre as metas de gestão da administração está a transparência nos gastos e investimentos públicos. O texto segue para apreciação da Alego

Nesta segunda-feira (28), o governador Ronaldo Caiado apresentou o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos de gestão. O evento marcou o encerramento do processo de construção do projeto de lei do PPA, iniciado no mês de junho, que estabelece diretrizes, metas e objetivos do governo para o para o período de 2024 a 2027. "Ele faz todo o planejamento do que o estado irá executar, tanto em termos de políticas públicas e projetos, mas também em termos orçamentários. Tanto o quanto custa, quanto a receita prevista", explicou Adriano Rocha Lima, secretário-Geral de Governo de Goiá, em matéria exibida no Boa Noite Goiás.

O foco do projeto é o desenvolvimento regional, por meio dos progrmas de governo já estruturados. "O PPA parte de um diagnóstico de tudo que é necessário no estado e abrange todas as secretarias, todas as políticas públicas. Ou seja, quantos quilômetros de rodovias, quantas escolas serão entregues, quantas famílias serão atendidas com relação a gastos sociais. Tudo isso está extensamente descrito", detalhou Selene Peres, secretária de Economia de Goiás. Após a assinatura do projeto de lei, o texto será encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alego). O governador ressaltou que o PPA é o ponto de partida, mas que pode ser expandido, dependendo as condições futuras. "Se nós aumentarmos a arrecadação, nós ampliaremos nossas ações. Mas, sem perder o eixo central de que haja uma conformidade entre o que está sendo projetado e com aquilo que nós podemos, nas piores condições, arrecadar".

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo