Governo de Goiás divulga ranking 2023 do Compliance Público

Programa coordenado pela Controladoria-Geral do Estado premia os órgãos que se destacam na eficiência administrativa e implementam boas práticas de gestão no serviço público

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), divulgou na quarta-feira (5) o ranking que aponta os órgãos do poder público estadual que mais se destacaram no cumprimento das normas do Programa de Compliance Público relativo ao exercício de 2023. O evento fez parte da programação da Semana Internacional Contra a Corrupção, que vai até sexta-feira (8), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores foi mostrada em reportagem no programa Boa Noite Goiás.

O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Henrique Ziller, afirmou que o ranking é composto por 20 itens de boas práticas de gestão e governança, que são analisados com base nas normas técnicas de Compliance. “O órgão que consegue atender com boas notas a cada um desses itens mostra que tem uma gestão qualificada no seu todo e está preocupado com todos os aspectos do dia a dia da administração e na boa aplicação dos recursos públicos”, enfatizou Ziller.

Já o subprocurador de Auditoria Interna e Controle da CGE, Luís Crispin, explicou que o programa de Compliance estabelecido pelo Governo de Goiás é focado em quatro eixos: ética, transparência pública, responsabilização e gestão de riscos. “Melhorando a governança e melhorando a gestão, o resultado é a redução dos riscos de atos de corrupção no serviço público”, asseverou. Órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Agência Goiana de Habitação, Emater-Goiás, Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás e Agência Goiana de Defesa Agropecuária se destacaram no ranking deste ano. Ao todo foram avaliadas 44 unidades administrativas do Governo Estadual.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo