Governo de Goiás lança Cartão Família

O benefício permite que até seis membros da mesma família utilizem o transporte coletivo, aos finais de semana e feriados, pagando única passagem

O Governo de Goiás lançou, na última sexta-feira (11), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, um pacote de melhorias para o sistema de transporte da Região Metropolitana de Goiânia. O benefício do Cartão Família recebeu destaque. Com ele, um único bilhete viabilizará o uso do transporte coletivo na capital por até seis pessoas de uma mesma família aos finais de semana e feriados. “O transporte público tem de servir a todos os cidadãos”, disse o governador Ronaldo Caiado. A cobertura do evento foi realizada pelo jornalismo da Brasil Central.

Ao apresentar o cartão no validador, a tarifa cobrada será de R$ 4,30, o que gerará economia de até R$ 21,50 por trecho para a família. A ação é fruto de parceira entre o Governo de Goiás, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a Prefeitura de Goiânia. O Cartão Família pode ser feito por qualquer pessoa, basta acessar o site do Sitpass para realizar o cadastro. O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, explica que o Cartão Família “é um benefício social que traz resultado para os usuários”. O governador frisou, ainda, que “isso nunca se viu isso em Goiás, e jamais existiu em nenhum lugar do Brasil”.

Durante o evento, também foram apresentados 20 ônibus adquiridos pela Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego). Já para o BRT Norte/Sul, serão 60 ônibus cuja aquisição foi anunciada para o mês de julho. A previsão é que toda a frota da Região Metropolitana seja renovada até 2025. “A gente precisa modernizar, dar o tratamento adequado ao cidadão. Uma plataforma ampla, moderna, com tecnologia, com Wi-Fi funcionando e com segurança para que o usuário do sistema consiga se movimentar, ter mobilidade dentro de Goiânia com o maior conforto possível”, disse o secretário-geral de Governo e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo