Governo do Estado lança o programa Goianas na Ciência

Objetivo é ampliar a participação feminina nas áreas da ciência e inovação

O Governo de Goiás lançou nesta quarta-feira (17), no Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Ceei), o Hub Goiás, em Goiânia, o programa Goianas na Ciência, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (18). O objetivo é ampliar a participação feminina nas áreas da ciência e inovação.

O Goianas na Ciência tem investimento de R$ 4,5 milhões e vai ser dividido em três partes. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Neto, explicou que a primeira etapa é o Despertar, que visa trazer as garotas para a ciência. No Desenvolver, o programa vai trabalhar com as universitárias que queiram fazer iniciação científica em ciência ou engenharia. E para fechar, no Acelerar a meta é trabalhar com as mulheres que buscam empreender negócios inovadores ou queiram pesquisar na área.

O lançamento do programa foi feito pela primeira-dama Gracinha Caiado. “Isso aqui mostra que o Governo de Goiás está entrando, de uma maneira vanguardista, no que se trata de tecnologia e capacitação nas áreas de ciência e inovação para as mulheres”, disse. O Goianas na Ciência conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), por meio de editais e bolsas de incentivo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo