Gracinha Caiado lança campanha Aquecendo Vidas

Objetivo é proteger a população vulnerável nas noites mais frias

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) lançaram nesta quinta-feira (27) a campanha Aquecendo Vidas. A ação do Goiás Social visa proteger a população vulnerável nas noites mais frias e distribuirá 70 mil cobertores adquiridos pelo Governo de Goiás. Além disso, a iniciativa arrecadará agasalhos novos e usados em bom estado de conservação. O evento foi comandado pela presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (28).

As doações poderão ser entregues, de 2 a 25 de maio, em 12 pontos diferentes da capital que podem ser conferidos no site da OVG. O público-alvo da ação são pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado de Goiás. Serão beneficiadas também entidades sociais, principalmente as que cuidam de idosos. A campanha já distribuiu mais de 200 mil cobertores desde 2019, o que representa um investimento de quase R$ 9,5 milhões. Neste ano, os cobertores serão entregues no interior via municípios, que farão a retirada em Goiânia.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), massas de ar polar comumente provocam a queda da temperatura em várias regiões do Estado de Goiás durante os próximos meses. Gracinha destacou, durante o evento, que o trabalho é preventivo. “Todos juntos vamos conseguir com que ninguém no Estado de Goiás passe frio”, disse. A primeira-dama ainda fez um apelo à população: “peço de coração: vamos nos unir nessa missão que é tão importante para mim e para o governador Ronaldo Caiado, a missão de proteger do frio aqueles que mais precisam”, finalizou Gracinha Caiado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo