Hecad comemora primeiro ano com mais de 100 mil atendimentos

Hospital estadual é referência na saúde infanto-juvenil em Goiás

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) completou nesta terça-feira (7) um ano do início de suas operações de referência na saúde infanto-juvenil Goiás. O hospital soma mais de 100 mil atendimentos, 22 mil consultas médicas, 240 mil exames e 3,2 mil cirurgias.

O Hecad com sede em Goiânia foi comprado pelo governo de Goiás em 2021 do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) por R$ 128 milhões. Após adaptações, o hospital foi entregue à população em fevereiro do ano seguinte. Atualmente, o Hecad oferece ambulatório com 20 especialidades médicas pediátricas, incluindo especialidades cirúrgicas como cirurgia plástica, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia.

A unidade possui capacidade de 116 leitos de enfermaria, 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e sete leitos-dia. Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta quarta-feira (8), a diretora-geral da unidade, a médica Mônica Costa, falou do balanço de um ano do hospital e enfatizou o impacto positivo que a unidade trouxe para a saúde pública no estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo