HUB público de inovação oferece espaço de conexões

O Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador funciona no setor Leste Universitário, em Goiânia, e visa desenvolver redes colaborativas

O Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Ceei) – HUB Goiás, localizado no Leste Universitário, em Goiânia, é o primeiro espaço público de inovação da região Centro-Oeste. Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o espaço foi projetado para coworking, reuniões e capacitações, além de programas de aceleração de empresas. O Jornal Brasil Central desta quinta-feira (13) mostrou como empresas e startups podem se conectar, ter acesso a investidores, mentores e fornecedores.

A superintendente de Inovação Tecnológica da Secti, Lidiane Monteiro de Abreu, explica como funciona o projeto. “As empresas nascentes que estão ou em universidades ou àquelas que têm uma ação inovadora e que não sabem como se conectar com o mercado, o HUB é esse catalisador”, disse.

União de esforços

Com mais de dois mil metros quadrados e três pavimentos, o HUB Goiás está localizado próximo a universidades, o que integra ainda mais pessoas ao espaço. O prédio oferece coworking aberto ao público em geral por meio de cadastramento, além de espaços multifuncionais para realização de reuniões, capacitações e eventos.  Além disso, há espaço para para programas de aceleração para empresas de base tenológica e de impacto socioambiental.

O subsecretário da Tecnologia da Informação (STI), Márcio César Pereira, da Secretaria-Geral de Governo (SGG), frisa que a articulação do Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador dentro do Pacto Goiás pela Inovação é a união de entidades e órgãos da chamada quádrupla hélice de inovação – formada por representantes de governos, universidades, setor produtivo e sociedade civil organizada. “O pacto foi uma costura feita entre entidades importantes no Estado com a mesma intenção”, conclui.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo