IBGE destaca crescimento do turismo goiano em 2022

Levantamento do IBGE apontou que o turismo em Goiás cresceu 16,6%, em 2022, em comparação com 2021. Em relação ao país, Goiás cresceu 6,2%, enquanto que o Brasil registrou 3,2% de aumento do turismo

O Jornal Brasil Central desta terça-feira (14) deu destaque ao turismo goiano, pontuando o levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que a atividade cresceu 16,6%, em 2022, em comparação com o ano anterior. E as perspectivas, de acordo com o presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, são de aumentar ainda mais em 2023, destacando a participação do Estado em mostras e feiras, como ocorrerá nos próximos dias, em Portugal e Alemanha, onde ocorrem os maiores eventos do setor no mundo. “Nosso Estado segue a tendência de crescimento do Turismo graças, principalmente, à promoção dos nossos destinos turísticos. Atualmente, contamos uma grande demanda, que esteve reprimida durante a pandemia, e estamos preparados para receber bem o turista”, afirmou.

A reportagem ouviu a empresária Elissa Mattos, do ramo de turismo da cidade de Goiás, que confirmou o aumento da demanda do turismo na cidade. “Aliás, não só o aumento no volume de visitantes, mas também na variedade da origem desses visitantes. A cidade é patrimônio histórico mundial e início ou final do Caminho de Cora Coralina, trilha de longa distância que é uma das mais importantes do Brasil. Ela vive do turismo”, disse. O secretário de Turismo de Goiás, Rodrigo Borges Santana, confirmou que os vários roteiros turísticos criados lá são fundamentais para o aumento da procura dos turistas. De acordo com o levantamento do IBGE, em Goiás, o crescimento do turismo foi de 6,2%, enquanto o Brasil registrou aumento de 3,2%.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo