Igreja histórica da cidade de Goiás é restaurada

Governo de Goiás investiu R$ 1,7 milhão na restauração da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no povoado de Areias; foi construída também uma rampa de acesso ao templo

A igreja histórica de Nossa Senhora Aparecida, no povoado de Areias, município de Goiás, foi restaurada. O templo religioso conta agora também com uma rampa de acessibilidade, para facilitar o acesso dos fiéis. O Governo do Estado investiu R$ 1,7 milhão na obra. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado participaram da missa celebrada no templo religioso nesta quarta-feira (26), conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (27).

Segundo o governador, a obra representa um resgate da história do Estado e também pessoal. “Nunca que minha mãe passou aqui que não parasse para que rezássemos o terço”, lembrou, acrescentando que agora a igreja está pronta para ser entregue a toda a população e “cada vez mais bem cuidada”.

Rampa

Antes da revitalização total da igreja, a única forma de acesso era por meio de uma escadaria íngreme, o que dificultava para os fiéis com necessidades especiais. Foi construída uma rampa de acessibilidade, que beneficia principalmente os fiéis cadeirantes. Maria Gonçalves, que é cadeirante, elogiou a iniciativa. “Ficou ótimo o acesso para a gente poder estar adentrando à igreja”, reforçou.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, a restauração da Igreja Nossa Senhora Aparecida é a primeira beneficiada. Ela informou que na cidade de Goiás já foram iniciadas da obras da Catedral de Sant’Ana e da igreja de São João Batista, no Arraial de Ferreiro. E foi publicado o edital de licitação para a obra de restauração da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia. “É gratificante ver esta igreja, lugar de oração, sendo revitalizada, restaurada”, comemorou o reitor do Santuário da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, padre Augusto Pereira.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo