Indústria goiana bate recorde nacional de crescimento em outubro

A melhoria do ambiente de negócios, da infraestrutura e a redução de tributos contribuíram para o resultado positivo da indústria goiana, especialmente nas áreas da metalurgia, fabricação de produtos químicos e de alimentos

A indústria goiana bateu recorde nacional de crescimento no mês de outubro de 2023, com 13% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, apontaram dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Superintendente de Estudos e Projeções Macroeconômicas do Instituto Mauro Borges (IMB), Sávio Luan da Costa falou que isso se deu em função da melhoria da infraestrutura e a aplicação de políticas de redução de tributo. “Tudo isso faz com que você reduza o peso dos impostos, o peso da burocracia, uma vez que o setor industrial precisa desse ambiente de negócios”, observou.

Sávio disse que recentemente Goiás anunciou um novo distrito industrial e isso deve alavancar ainda mais os investimentos. Matéria veiculada nesta terça-feira (12) pelo Jornal Brasil Central mostrou que esse dado de outubro o coloca como o segundo melhor mês da história do Estado em termos de produção industrial e isso resultou na criação de mais empregos. “Só nesse ano de 2023, 12 mil novos empregos foram gerados a mais no setor industrial goiano em relação ao ano passado. Mas o estoque de empregos, ou seja, o total de empregos que a indústria gera em Goiás já ultrapassa os 300 mil empregos formais”, assinalou. Metalurgia, com crescimento de 21%, fabricação de produtos químicos, com 9,2%, e fabricação de alimentos (7,7%) foram as atividades industriais que mais cresceram em outubro em Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo