Iquego desenvolve medicamentos à base de cannabis

Com o aumento do número de pacientes que usam medicamentos à base de cannabis, a Iquego está firmando novas parcerias e ampliando a produção

A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) está investindo na produção de medicamentos a base de cannabis. No Brasil, cerca de 430 mil pacientes realizam tratamentos a base do princípio ativo. Em Goiás, já existem diversas experiências positivas com a cannabis medicinal. Nos últimos anos, a produção terapêutica avançou. O Iquego é o primeiro laboratório público brasileiro que firmou parceria com empresas internacionais para a produção dos medicamentos.

Segundo o presidente da Iquego, ainda existe preconceito entre o uso recreativo e o uso medicinal da cannabis. E, para mudar isso, é preciso muita informação “Nós precisamos dos meios de comunicação fazendo isso. Não estou dizendo para estimular o uso, mas esclarecer como pode ser essa utilização. Precisamos também trabalhar com os profissionais da área da saúde em relação à prescrição”, comentou José Carlos presidente da Iquego, em entrevista exibida em O Mundo em Sua Casa desta sexta-feira (17). 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo