Jogos Abertos de Goiás já movimentam atletas em diversos municípios

Primeira etapa da competição ocorreu em Campos Belos e Quirinópolis, com disputas de futsal, vôlei, basquete e handebol

A maior e mais abrangente competição esportiva do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2023, foi um dos destaques do programa O Mundo em Sua Casa de hoje (7). O evento é organizado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), com previsão de movimentar 10 mil atletas de 130 municípios goianos, na disputa de 25 modalidades esportivas (masculino e feminino), incluindo também o paradesporto.

De acordo com o superintendente de Gestão Integrada da Seel, Lusimar Santos, os jogos já foram iniciados no último fim de semana, com disputas nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol nos municípios de Campos Belos e Quirinópolis. A fase final dos Jogos Abertos está agendada para o período de 22 a 24 de setembro, em Goiânia. As etapas serão realizadas em 18 municípios do Estado.

“Além de promover o congraçamento dos atletas e seus familiares, a competição é um estímulo ao esporte, com potencial para revelar valores capazes de integrar seleções para disputas nacionais e até internacionais”, reforçou Lusimar Santos. Atletas que participaram de jogos em Campos Belos e Quirinópolis falaram da importância da competição para o fortalecimento do esporte no Estado.

Para garantir a realização dos jogos, o Governo de Goiás fornece toda a estrutura de alimentação, acompanhamento nutricional, hospedagem, comissões técnicas, staffs, arbitragem, atendimento médico e fisioterapia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo