Lançada a Campus Party, este ano com muita inovação

A feira de tenologia será realizada de 7 a 11 de junho no Passeio das Águas Shopping, com três palcos, áreas de workshop e 100 bancadas para a comunidade

O Jornal Brasil Central trouxe hoje (16) matéria do lançamento, ontem, da 5ª Edição da Campus Party, feira de tecnologia que acontecerá de 7 a 11 de junho, no Passeio das Águas Shopping. O governador Ronaldo Caiado prestigiou o lançamento, visto que o governo de Goiás, por algumas secretarias da área, é patrocinador e um dos maiores incentivadores da feira no Estado. Ela terá três palcos para apresentações presenciais, duas áreas de workshop, além de 100 bancadas de comunidade e ações voltadas para o desenvolvimento tecnológico.

Caiado ressaltou a importância da tecnologia no mundo atual e deu exemplo de sua área de atuação, a medicina, onde, segundo ele, “ há um grande avanço na robótica, nos bons resultados obtidos, um pós-operatório muito mais suave, uma recuperação muito mais rápida. E você vê isso no dia a dia, em cada uma das áreas, levando essa interação de dados, na área da segurança pública o tanto que Goiás avançou, com base também nessa parte da tecnologia”.

CEO da Campus Party, Tonico Novaes destacou as novidades, como o printchef, uma competição gastronômica de comida (proteína) impressa na impressora 3D, e disse que “a ideia é mostrar que muito em breve a gente vai trazer carnes mimetizadas em laboratório para serem produzidas na impressora 3D”. Disse que terá ainda a Campus Party Fashion Tec que é um hackathon (criação de soluções inovadoras) para desenvolver roupas com tecnologia embarcada, com internet das coisas, tudo isso plugado na internet. E a novidade maior, afirmou, é que “isso estará substituindo, num curto espaço de tempo, o smartphone”. Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico de Lyra Neto, informou que o governo de Goiás dobrou a aposta este ano, aumentando o recurso e isso vai permitir mais participantes, palestrantes de renome nacional e internacional e também vai ajudar em atrações novas, como a que já será experimentada este ano com ônibus elétricos e bike elétrica, por exemplo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo