Ministra Nísia Trindade visita unidades ligadas à Saúde

A ministra da Saúde foi recebida pelo governador Ronaldo Caiado e, juntos, acompanharam inaugurações de espaços voltados ao cuidado da saúde da mulher e de pessoas do espectro autista

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhou na manhã da última segunda-feira (17), a inauguração de espaços voltados ao cuidado integral da saúde da mulher e de pessoas com transtorno do espectro autista. Junto com o governador Ronaldo Caiado, a titular do Ministério da Saúde cumpriu agenda na capital goiana. Reportagem veiculada no Jornal Brasil Central desta terça-feira (18) mostrou o roteiro da comitiva.

A primeira parada foi no Instituto Teia Agir, espaço destinado ao atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista. Localizado no Setor Leste Universitário, recebeu o nome de Ronaldo Ramos Caiado Filho, em homenagem ao filho do chefe do Executivo goiano, que faleceu em julho do ano passado. O foco é o atendimento terapêutico de crianças entre um e seis anos de idade. Para Nísia, “Goiás tem tido muitos avanços na área da atenção especializada”. 

Em seguida, em visita ao Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) da Universidade Federal de Goiás (UFG), dentro do Hospital das Clínicas (HC), Nísia afirmou que trabalhará para implementar um programa de saúde ocular pelo Brasil tendo Goiás como referência. Atualmente, o Cerof realiza 700 atendimentos por dia, por meio de convênios com o setor público. Ronaldo Caiado comemorou a parceira do Estado de Goiás com o Governo Federal. “Não tem como o Estado sobreviver sem o apoio do Governo Federal e nem os municípios sem a contrapartida do Estado”, frisou.

A manhã de agendas foi encerrada com a inauguração do Instituto da Mulher, também dentro do Hospital das Clínicas da UFG. O espaço recebeu recursos de contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS) e passou por modernização e revitalização do bloco ambulatorial para abrigar o instituto. O espaço atende mulheres em todas as fases da vida. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo