Municípios podem aderir ao Pacto Nacional pela Primeira Infância

Entidades se reuniram para definir ações voltadas para crianças de zero a seis anos em todo o estado de Goiás

Foi realizado nesta quinta-feira (14), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o evento Pacto Goiano pela Primeira Infância: Eu Me Comprometo. O principal objetivo do comitê é sensibilizar prefeituras dos 246 municípios goianos a aderirem ao Pacto Nacional pela Primeira Infância e se comprometerem em ajudar o Estado a melhorar as condições de vida das crianças nessa faixa etária. A programação reuniu representantes de áreas estratégicas para a primeira infância, como saúde e educação.

“Em cada município nós vamos montar comissões para que façam um levantamento das necessidades. Primeiro de creche e imunização, segundo, para  o que tem de obras paralisadas e programas interrompidos. E, depois, estabelecer metas de emendas orçamentárias pra que isso possa se mover o mais rapidamente possível”, detalhou o conselheiro do TCE, Edson Ferrari, que preside o Comitê Técnico da Primeira Infância Instituto Rui Barbosa, em entrevista ao Boa Noite Goiás.

De acordo com o IBGE, Goiás possui quase 700 mil crianças de zero a seis anos, o que representa quase 11% da população do estado. “Hoje aqui você vê a sociedade civil, prefeitura, defensoria, Tribunal de Justiça, todos os poderes dizendo que juntos podemos mais”, declarou a primeira-dama Gracinha Caiado, que também participou do evento.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo