Novos integrantes da Polícia Civil passam por qualificação

Mais de mil aprovados em concurso público da corporação devem começar a atuar já no mês de novembro

Um total de 1.017 novos integrantes da Polícia Civil do Estado de Goiás passam por qualificação e devem começar os trabalhos efetivos já em novembro, de acordo com reportagem exibida no Boa Noite Goiás desta quarta-feira (4). O grupo é composto por aspirantes a agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados. O delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, informou que os alunos já têm mais de 11 horas-aula de treinamento, tanto prático quanto de  inteligência e de investigação. “Então, a hora que terminarem, em novembro, estão aptos a ingressarem nas delegacias e nas regionais, pra fazer essa criminalidade baixar cada dia mais”, completou.

Eles integram agora as forças de segurança pública do Estado, depois do maior concurso público realizado na Polícia.“Precisamos de renovar o efetivo, oxigenar, então são muito bem-vindos”,  afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, acrescentando que o material humano é fundamental para Goiás ter a melhor segurança pública do Brasil. Nesta turma de novos integrantes da Policia Civil, 54% do efetivo é feminino, como Thatielle Rodrigues, que disse ser gratificante passar a fazer parte da instituição. O concurso atraiu candidatos de todo o País. Ryan Honorato, por exemplo, é de Imperatriz do Maranhão.

O governador Ronaldo Caiado e auxiliares participaram da apresentação dos novos alunos nesta quarta-feira (4). Caiado deu as boas-vindas aos novos integrantes da Polícia Civil. “Nós vamos acrescentar 33% a mais na Polícia que existe. Veja o diferencial de quando se tem respeito pelo dinheiro público, as coisas aparecem e pode abrir concurso e pode aparelhar cada vez mais”, declarou. O Governo do Estado também entregou novos equipamentos para a corporação, como armamento e coletes a prova de balas, com investimento superior a R$ 12 milhões.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo