Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Teatro Goiânia

Espetáculo aconteceu na última sexta-feira (8) com a presença de grande público

Horas antes do início do espetáculo, na noite da última sexta-feira (8), muita gente aguardava do lado de fora. Com as portas abertas, o Teatro Goiânia ficou lotado. Todos estavam no local para prestigiar mais uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), que é mantida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Reportagem veiculada no Jornal Brasil Central deste sábado (9) mostrou como foi a apresentação.

Segundo o gerente do Orquestra Filarmônica de Goiás, Wesley Faria, sua missão é trazer concertos sempre gratuitos para o público. “O Governo do Estado de Goiás oferece isso ao público goiano: acesso à cultura e gratuito, (espetáculo) pouco visto, uma orquestra deste tamanho e com essa qualidade no Brasil inteiro”, afirmou.

Suelem Lima é uma das musicistas que compõem a orquestra e para ela cada apresentação é uma nova emoção. “A vida do músico é sempre se preparando. Então, para nós, por mais que seja uma coisa rotineira, todas as vezes que nós subimos no palco é uma emoção, porque a nossa arte é temporal. Não é como um quadro que a gente pode pintar e retocar. Quando a gente sobe no palco, tudo começa a acontecer novamente”, afirmou. Durante todo o ano são realizadas pelo menos 50 apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás e a próxima já tem data marcada. Será no dia 5 de outubro, com o maestro Márcio Gayoso no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo