OVG distribui 100 mil quilos de alimentos por mês do Ceasa

Jornal Brasil Central destacou ainda o projeto Goiás Alerta e Solidário, pelo qual a OVG levará donativos a famílias atingidas por temporais

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) arrecada 100 mil quilos de alimentos por mês que são repassados para famílias carentes por meio de entidades cadastradas. Os alimentos são coletados diariamente na Ceasa, higienizados, processados e embalados pela OVG para distribuição no chamado “Mix do Bem”.

Equipe de reportagem do Jornal Brasil Central esteve na unidade da OVG na Ceasa, onde acompanhou todo o processo, desde a doação feita pelos produtores, passando pela manipulação dos alimentos e a chegada às famílias beneficiadas. Segundo Mario Joaquim dos Santos, assessor da diretoria da OVG, o Mix do Bem é fruto de uma inovação tecnológica voltada a enriquecer a alimentação doada.

Goiás Alerta e Solidário

Outra ação importante da OVG destacada na edição desta quarta-feira (7) do Jornal Brasil Central é a Operação Goiás Alerta e Solidário, que levará benefícios sociais a famílias de áreas de risco em cidades atingidas por temporais neste fim de ano. As primeiras doações partiram nesta semana da capital rumo à região Norte do Estado. Ao todo, serão destinados 18 mil benefícios sociais a 31 municípios.

Jeane de Cássia Abdala, diretora de Promoção Social da OVG, participou do telejornal falando da ação. Ela detalhou os benefícios e como será feito o trabalho logístico da distribuição dos donativos, que contemplam pacotes do Mix do Bem (processado de arroz, proteína de soja, cenoura, tomate alho e cebola desidratados), cobertores, filtros de barro e outros itens como cadeiras de rodas, bengalas, fraldas descartáveis e leite.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo