Pinacoteca da ABC recebe obra de Rosy Cardoso

A artista visual goiana contribuiu para a Pinacoteca da ABC com uma tela da coleção “Mulheres: somos muitas, somos muito”

Goiana, nascida na cidade de Goiatuba, a artista visual Rosy Cardoso tem um currículo extenso e se aventura em muitas áreas da arte. Ela é artista visual, designer de interiores, escultora, paisagista, poetisa e mestre em letras. Rosy já criou diversos tipos de trabalhos, como quadros, esculturas e vasos, além de escrever livros de prosa e poesia.

Em entrevista exibida nesta quinta-feira (31) no Boa Noite Goiás, ela contou que seu gosto pela arte começou cedo. “Foi desde menina e depois, com o tempo, eu pude desenvolver mais a arte, através da prática, porque eu acho que tudo é transpiração. Inspiração existe, mas se não trabalhar cotidianamente a gente não se desenvolve. Como eu me desenvolvi e criei a imagem do meu trabalho. Isso foi com o tempo. Então, é uma trajetória longa”, analisou.

O trabalho de Rosy é pautado por uma temática de cunho feminista, com o objetivo de evidenciar o poder e a liberdade da mulher. “Eu sempre penso nessa mulher guerreira, nessa mulher corajosa, nessa mulher perspicaz, nessa mulher que tem a altivez em seus ombros e que jamais queda-se. Eu me inspiro nessa força”. A artista realizou a doação de tela de sua autoria, da coleção intitulada “Mulheres: somos muitas, somos muito”, para a Pinacoteca da Agência Brasil Central (ABC).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo