Pinacoteca da ABC recebe tela da artista plástica Maria do Carmo

Com estilo expressionista abstrato, artista começou a pintar porque não encontrava as telas que queria

A Pinacoteca da Agência Brasil Central recebeu mais um quadro, dessa vez de Maria do Carmo. A artista plástica é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Design de Interiores pela Faculdade Cambury. Ela participa da Associação Goiana de Artes Visuais  (Agav) desde os primeiros anos de existência da entidade, em coletivas junto com seus associados, além de salões de arte e exposições individuais durante os mais de 20 anos de atividade artística. Esteve na Casa Cor, Morar Mais por Menos, Mostras da Artefato e em revistas goianas.

Em entrevista concedida à equipe de reportagem da TV Brasil Central, Maria do Carmo disse que começou a carreira artística por acaso. “Eu comecei por querer telas abstratas para colocar na minha casa e eu não encontrava o que eu realmente queria. E aí falei: vou fazer essas telas, já que não encontro. (…) E aí, na verdade deu certo, deu muito certo, porque as cinco telas que eu tinha na minha casa, em menos de um mês a galeria (de arte) vendeu todas e me encomendou mais”, relatou.

Estilo

O estilo de Maria do Carmo é o expressionismo abstrato, sendo que ela já exibiu suas telas em várias galerias nacionais e internacionais. Em 2022 participou de exposições em São Paulo e em Londres. Seu trabalho é o abstrato, sem conceitos a seguir ou intervenções a serem utilizadas. Ela usa a liberdade de expressão para criar sem pensar em um resultado final, mas deixando a imaginação fluir em uma profusão de cores. Segundo a artista plástica, ela se inspira na natureza e nos objetos do cotidiano.

Agora, Maria do Carmo estreia uma nova fase da carreira. Suas pinturas ganharam maior delimitação de espaço. E cores que não usava com predominância, como o verde e o azul, passaram a fazer parte dos seus trabalhos. É esta nova fase da artista que vai estar presente na Pinacoteca da Agência Brasil Central.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo