Pra Ter onde Morar entrega casas em Santo Antônio do Descoberto

Na segunda etapa, o programa do Governo do Estado vai entregar mais 18 casas no município

Por meio do programa Pra Ter onde Morar, o Governo do Estado entregou, na última sexta-feira (15), 28 casas a custo zero para famílias de Santo Antônio do Descoberto, na região do Entorno do Distrito Federal. Uma das beneficiadas foi a família de Rogéria da Silva. Ela teve mais motivos para comemorar, já que recebeu sua casa mobiliada e com a geladeira cheia de alimentos, conforme mostrou reportagem exibida no Jornal Brasil Central do último sábado (16).

“Olha só minha casa hoje, fui contemplada com tudo: sofá, televisão, geladeira, fogão, armário, cesta básica que dá para comer seis meses, gente! Estou muito feliz, não sei se vou conseguir dormir hoje não, viu?”, comemorou Dona Rogéria. Todas as outras 27 famílias receberam, durante evento realizado em Santo Antônio do Descoberto, a escritura e a chave do imóvel. “Para mim foi o presente da minha vida”, resumiu a aposentada Nivalda Bernardes.

Importância social

Na primeira etapa do programa no município, o Governo de Goiás investiu R$ 3,2 milhões. A segunda etapa será concluída até o final do ano, quando mais 18 casas serão entregues em Santo Antônio do Descoberto. O governador Ronaldo Caiado fez a entrega das casas. “É um investimento que nós sabemos a importância social que tem e podendo também dar dignidade às pessoas que moram no interior, para que não tenham que migrar para as grandes cidades”, destacou.

“Realmente trouxe o que ele mais precisavam: dignidade. Então a gente viu a emoção de casa família”, afirmou o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato. Vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Wendel Garcia, lembrou que o Pra Ter Onde Morar é um programa do Governo de Goiás a custo zero. “E aqui a gente teve a oportunidade de ver a alegria das pessoas que não teriam condição de contribuir com um real”, disse.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo