ProBem vai beneficiar mais 4 mil universitários a partir de 2024

Governo do Estado, via Organização das Voluntárias de Goiás, já lançou edital que prevê inscrições em janeiro do próximo ano

Mais 4 mil estudantes universitários vão ser beneficiados com bolsas de estudo parciais ou integrais no próximo ano, conforme edital publicado pelo Governo de Goiás por meio da OVG. O Programa Universitário do Bem (ProBem), que atualmente já atende cerca de 14,6 mil alunos, será estendido a universitários que estudam em instituições de ensino particular em todo o Estado, conforme reportagem do Boa Noite Goiás de segunda-feira (2).

Segundo a diretora dos Programas para a Juventude da OVG, Rúbia Erika Prado Cardoso, podem se candidatar alunos em situação de vulnerabilidade inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que estejam fazendo a primeira graduação e sejam residentes no Estado. O edital prevê inscrições no período de 8 a 19 de janeiro de 2024, pelo site da OVG.

Das 4 mil novas bolsas, mil serão integrais e 3 mil parciais. As bolsas integrais correspondem a 100% do valor da mensalidade limitado a R$ 1.500. Já as bolsas parciais correspondem a 50% do valor da mensalidade limitado a R$ 650. O ProBem objetiva ampliar a capacidade de atendimento dos mais necessitados, reduzindo as desigualdades sociais e garanti rantir o futuro do jovem beneficiado e do núcleo familiar.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo