Procon Goiás alerta para golpes usando o nome do Desenrola Brasil

Programa de renegociação de dívidas do governo federal começou na última segunda-feira (17); iniciativa é voltada para pessoas com CPF negativado 

Golpistas estão usando o início do programa federal de renegociação de dívidas Desenrola Brasil, que teve a primeira etapa iniciada na última segunda-feira (17), para atrair vítimas pelas redes sociais. O alerta foi dado pelo Procon Goiás em reportagem veiculada nesta sexta-feira (21) no Jornal Brasil Central. As tentativas de fraude acontecem por meio de anúncios pagos nas redes sociais e mensagens de WhatsApp que direcionam para links falsos, solicitam dados pessoais, como o CPF, ou pedem o pagamento de taxas com a promessa de limpar o nome.

A orientação do Procon Goiás é que os interessados entrem em contato diretamente com os canais oficiais disponibilizados pelas instituições financeiras. É recomendado não clicar em links de anúncios nas redes sociais ou responder mensagens sem antes se certificar de que aquele é um meio oficial. O coordenador do Núcleo de Apoio e Atendimento aos Superendividados (NAS) do Procon Goiás, Antônio Carlos Ribeiro, recomenda que os consumidores “procurem a agência bancária para formalizar a proposta de renegociação”. Além disso, desconfiar de mensagens com erros de digitação ou português e imagens de baixa qualidade.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo