Profissionais da ABC integram o grupo de Comunicadores da Alegria 2019

Quatro profissionais da Agência Brasil Central (ABC) participaram, na manhã desta quinta-feira, 5, da ação Comunicadores da Alegria 2019 no Hospital Alberto Rassi (antigo HGG), em Goiânia. Eles se fantasiaram de palhaços e levaram alegria e solidariedade aos pacientes e funcionários do hospital. Trata-se de um projeto do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Saúde.

Ao todo, 40 profissionais da comunicação integraram o grupo. Eles são oriundos de jornais e emissoras de TV e de rádio. Pela ABC participaram a presidente da Agência, Elizeth de Araújo; a apresentadora do TBC1, Michelle Bouson; a repórter da TBC Janda Nayara; e o repórter das rádios Brasil Central AM e RBC FM, Paulo Henrique Santos.

Momentos de emoção

Esta foi a sétima edição dos Comunicadores da Alegria. Seu objetivo é apresentar a realidade do SUS para os formadores de opinião do Estado, que neste caso são os profissionais da área da comunicação. Também visa proporcionar momentos de emoção e divertimento para os pacientes, que muitas vezes estão em um longo período de internação no hospital.

A ação realizada em Goiânia é semelhante à da Doutores da Alegria, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1991 em São Paulo, que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde.

Durante a ação dos Comunicadores da Alegria, os jornalistas foram maquiados e receberam ornamentos que contribuíram para que eles assumissem personagens simpáticos para visitar os leitos do hospital. O grupo teve a companhia de cantores e a animação dos artistas do Circo Laheto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo