Representantes de Israel visitam projeto de fruticultura em Flores de Goiás

O governador em exercício Daniel Vilela e o secretário da Agricultura acompanharam o embaixador israelense e comitiva nas regiões produtoras de frutas do município

O governador em exercício Daniel Vilela e o secretário de Agricultura, Pedro Leonardo, visitaram nesta quarta-feira (30) áreas de produção do Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã, no município de Flores de Goiás. Eles estavam acompanhados do embaixador de Israel no Brasil Daniel Zonshine e comitiva, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (31).

A primeira parada da comitiva foi na chácara da Ana Clésia,que há dois anos resolveu se dedicar ao plantio de manga e maracujá. Em seguida, estiveram na chácara do Sr. Antônio, um dos primeiros integrar o projeto. O plantio nas dez áreas selecionadas do Projeto de fruticultura já foi iniciado. Nas próximas semanas, começará a plantação de maracujá. E em seis meses, o fruto poderá ser destinado aos mercados consumidores de todo o Brasil.

Renda

O secretário da Agricultura anunciou que, ainda este mês, será lançado o edital de chamamento público para 140 produtores contendo os pré-requisitos de habilitação. O público-alvo são os produtores da agricultura familiar da região. Daniel Vilela explicou que o motivo do visita era apresentar o projeto de fruticultura aos integrantes da comitiva israelense, para que eles possam ajudar, com tecnologia, no aumento da escala de produção, “dando as condições necessárias para transformar Flores de Goiás num grande polo fruticultor de todo o País”. 

O prefeito de Flores de Goiás, Altran Lopes Avelar, lembrou o propósito do projeto: dar melhores condições para as pessoas e oportunidade de desenvolvimento. De acordo com o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, o objetivo da visita era conhecer a realidade local e verificar de que maneira a experiência israelense poderia ser utilizada no projeto, com a utilização do planejamento, tecnologia e treinamento desenvolvidos por Israel ao longo dos anos.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo