Roubos e furtos de veículos têm queda de 34% em Goiás

Outros tipos de crimes violentos como latrocínio, assalto a propriedades rurais e danos ao patrimônio das pessoas também tiveram redução ao longo deste ano

Levantamentos estatísticos divulgados pela Polícia Militar apontam redução de 34% no número de furtos e roubos de veículos em Goiás ao longo deste ano quando comparado com igual período do ano passado. Resultados semelhantes foram verificados em relação a outros crimes violentos como latrocínio, danos ao patrimônio das pessoas e assaltos a propriedades rurais, que também tiveram queda significativa. Os dados foram mostrados em reportagem da Brasil Central.

O governador Ronaldo Caiado comemorou os dados positivos pouco antes de sua viagem à China. “Não tivemos casos de roubo a banco, assim como houve queda acentuada de furtos e roubos de veículos e maior segurança na zona rural”, enfatizou ele. Conforme o governador, os avanços decorrem da implementação de uma estrutura de segurança eficiente, especialmente no caso das propriedades rurais que são monitoradas em uma sala de controle, com ação rápida do Batalhão Rural quando há ocorrências.

O diretor geral da Polícia Civil, André Ganga, atribui a eficiência no combate à criminalidade à integração de todas as forças de segurança do Estado, bem como com outras instituições de segurança como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e guardas municipais. Ele enfatiza que a integração e a cooperação de todos os agentes de segurança têm sido fundamentais para ampliar a segurança pública em Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo