Saúde promove vacinação de reforço contra a Covid 19

Estão aptos a tomar a vacina idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos de idade, que tenham tomado a última dose há pelo menos seis meses

Por recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) está promovendo o reforço da vacina bivalente contra a Covid 19, para idosos (acima de 60 anos de idade) e imunossuprimidos (os que têm imunidade baixa, alguns idosos e também portadores de doenças como lúpus, Doença de Crohn, artrite reumatoide, síndrome de Sjögren, esclerose sistêmica, entre outras) maiores de 12 anos. Gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, Joyce Dorneles esteve nesta terça-feira (12) no Jornal Brasil Central e explicou como está se desenvolvendo a campanha, observando que esse reforço acontece porque foram identificadas novas sublinhagens do vírus da Covid em outros estados e que podem chegar a Goiás, visto que estamos no início do período de férias, onde há maior circulação de pessoas no país.

“O Ministério está agindo como uma forma de prevenção, pensando nessas pessoas mais vulneráveis”, afirmou, acrescentando que só estarão aptas aquelas que tomaram o reforço da vacina há pelo menos seis meses. Joyce disse que o estado de Goiás tem 900 salas de vacinação espalhadas pelas unidades de saúde, que estão orientadas e abastecidas. Para se vacinar, a pessoa deve ir a uma dessas unidades, portando o cartão de vacinação atualizado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo