Secretaria da Saúde alerta para aumento dos casos de Covid

O índice de positividade passou de 9% para 15% de agosto até agora. Recomendação é fazer teste e manter a vacinação em dia

Após constatar avanços dos casos de Covid nos últimos dois meses, a Secretaria Estadual de Saúde intensificou as recomendações para que a população tome mais cuidado e ampliou as ações de prevenção como realização de testes e conscientização sobre a necessidade de manter a vacinação em dia. O tema foi destaque em reportagem realizada pela Brasil Central.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, houve um aumento médio de 9% para 15% no índice de casos positivos, com situações ainda mais graves em alguns municípios. “Estamos monitorando o problema e realizando ações especialmente nas localidades onde ocorre mudança de padrão, envolvendo equipes das SES e também das Regionais de Saúde”, explicou ela.

O infectologista Rafael Júnior enfatizou que é fundamental fazer o teste de Covid quando a pessoa tiver sintomas como coriza, dor de cabeça, indisposição e outros. Se estiver positiva, deve se isolar por sete dias para evitar transmissão do vírus, usar máscaras em ambientes fechados e procurar atendimento médico. As medidas adotadas pelas SES terão continuidade, com o objetivo de reduzir os casos da doença no Estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo